domingo, 12 de dezembro de 2010

Quanto tempo?

Dizem que você só valoriza as coisas quando se perde, estou me tornando adepto a esse ditado popular.
Nessa mudança muito louca que tem acontecido na minha vida, tenho ganhado e perdido muito. Não reclamo das mudanças, pois, acredito que elas são essências para nós, o cotidiano deixaria qualquer um maluco!!

Mais nesses dias senti falta de algo muito estranho, fiquei até espantado, me veio uma enorme vontade de ter um tempo para ''fazer nada''. Você pode até estranhar, como eu estranhei, mas nessa vida de corre corre me veio esse desejo. Me lembro quando estudava no colégio, passava até mal nas férias de ficar tanto tempo ''fazendo nada''.

E Hoje aqui estou eu, ansioso por um tempinho pra ''fazer nada''.

Parei nesse domingo a tarde, não, não quero fazer nada, mesmo estando cheio de trabalhos, cheio de afazeres. Quero parar um pouco, quero curti um pouco mais, saber quanto tempo é realmente sessenta segundos, saber se uma hora tem realmente sessenta minutos ou até ter a ousadia de saber se um dia tem 86.400 segundos, se isso tudo é mesmo 1440 minutos.

Quero ver a minha sombra andar, quero ver uma flor desabrochar. Coisas estas que não se reparam mais, estamos sempre correndo, sempre atarefados. Desejamos esticar nossos segundos para horas, mais nunca queremos ficar parados e curti a imensidão de um milésimo. De passar um minuto sem pensar em nada, sem se preocupar.

Experimente isso, pare de correr, pare até mesmo de andar, perceba quanto tempo você leva pra contar o seu tempo.

Perceba quanto vale o seu tempo.

Nesse desafio, percebi que um segundo tem um valor imensurável, hoje aproveito cada segundo que me é dado, decido sem perde tempo, curti todo o MEU tempo.

Um comentário:

  1. "Quero ver a minha sombra andar, quero ver uma flor desabrochar. Coisas estas que não se reparam mais, estamos sempre correndo, sempre atarefados. Desejamos esticar nossos segundos para horas, mais nunca queremos ficar parados e curti a imensidão de um milésimo. De passar um minuto sem pensar em nada, sem se preocupar."

    Eu gostei tanto disso! =)

    E você falando assim, parece até um pai de família. Haha.

    Beijo!

    ResponderExcluir