domingo, 5 de dezembro de 2010

No 6º dia descansou

          Em meio a uma aula longa de Polícia comunitária, onde se prega a filosofia de se relacionar com a sociedade. Algo até nobre na atuação da Polícia Militar, mas jamais para um Sexta-feira.

          Que desejo de ''matar aula'' !! Só que policial não mata, apenas defende sua vida e a de terceiros.

           Fico com a cabeça lá em Belo Horizonte, aprendizado? Não existe essa palavra em meu vocabulário no dia de Sexta-feira. Me coloque pra correr, me dê aula de defesa pessoal, mas não, não me deixe na cadeira numa tarde de Sexta-feira. Isso me lembra até uma musica, um pouco adaptada por assim dizer.

           O pé não para de bater e os olhos não saem do relógio, agora sei em que ocasião Cazuza fez a musica: “... o tempo não passa”. Um pouco adaptada por assim dizer.

           Nesse ponto, onde tudo começa a se torna critico, surgem as ideias não muito aceitáveis. Ouço uma voz dizendo de uma maneira fraquinha dentro de mim: “Calma Angelo, calma, se controle voCê está em um Batalhão”. Nessa batalha nada fácil, que é me controlar o tempo passa, nem que seja por alguns longos minutos.

           Ufa !! Acabou a aula, vamos entrar em forma rapidamente, todos refletem em seus rostos o passar de mais uma semana, expressam o desejo latente de ir embora. Falta apenas mais alguns minutos e estamos livres, nossos superiores dizem algumas palavras as quais a nossa ansiedade não nos deixam assimilar.

           Depois de conversas e conversas, ouve-se o comando mais esperado, mais almejado na Sexta-feira .

Para o merecido descanso, fora de forma. Marche !”




Obrigado Deus, mais uma semana concluída.

Um comentário:

  1. Teve bom, EX matador de aula! Haha.
    Adorei a conexão com o título, boa sacada! =)
    E tô vendo seus marcadores aqui, já mudou né? Haha.

    Beijo! Deus te abençoe em mais quantas sextas vierem!

    ResponderExcluir